Aditex

Inovações na indústria química garantem maior penetração na construção civil

14 de Junho de 2017

A química trouxe para o mercado produtos de maior valor agregado, com ganho de qualidade à execução e alternativas mais sustentáveis. Além de conseguirem alcançar todo o território nacional, as empresas do setor fecharam 2016 com resultado positivo e têm boas expectativas para este ano

“Observamos uma grande transformação no mercado de químicos para a construção, sobretudo nos segmentos de argamassa, pré-moldados de concreto e gesso. Hoje os fabricantes oferecem produtos com valor agregado muito maior que anos atrás e o número de empresas aumentou exponencialmente alcançando todo o território nacional”, destaca o gerente geral da Aditex, Leonardo Dias.

Leonardo Dias, afirma que a empresa teve no ano de 2016 o melhor desempenho desde a fundação. “Nos últimos cinco anos, lançamos de três à quatro novos produtos por ano, melhoramos em eficiência os aditivos da nossa linha e aumentamos o controle e qualidade na nossa fábrica. Em 2017, nosso Centro Técnico passou a ter umidade e temperatura controlados conforme a Norma Brasileira, o que significa um valor a mais para o nosso cliente que pode economizar em ensaios técnicos em laboratórios de certificação”, ressalta Dias.

O Concrete Show South America, único evento na América Latina a reunir a cadeia produtiva do concreto, acontece de 23 a 25 de agosto, no São Paulo Expo. A feira de negócios irá reunir marcas expositoras de mais de 40 segmentos que oferecem soluções desde equipamentos para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais até tecnologias de ponta para a cadeia produtiva do concreto, serviços e acabamento.

Fonte: Conteúdo Empresarial – site Concrete Show

Veja notícia completa: http://www.concreteshow.com.br/pt/mercado/noticias/1075-inovacoes-na-industria-quimica-garantem-maior-penetracao-na-construcao-civil